top of page

As dádivas de Jesus

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 24/07/24


Muito é falado sobre Jesus, mas a profundidade de suas dádivas dificilmente é compreendida. Pensar sobre Jesus e conhecer sua história e parábolas é diferente de acessar a sabedoria que ele deixou a partir de suas palavras e seu exemplo. Também é diferente de sentir a presença de Jesus no dia a dia.


Em sua existência terrena, ele foi extraordinário. Passou pela experiência humana com as dores que sentimos e não utilizou de seus poderes a favor dele mesmo. Pelo contrário, ele fez tudo o que podia por nós, ainda que isso tenha significado seu calvário.


Ele viveu a simplicidade, a humildade e abriu o caminho para o encontro com o Pai. Para isso, não fazia a menor diferença quão materialmente rica era uma pessoa, mas a intensidade de sua fé e o tamanho de seu coração. Ele via nas pessoas o valor que elas mesmas não enxergavam. Ele as perdoava quando elas mesmas não se perdoavam. Mostrou que é sempre possível arrepender-se dos erros e recomeçar uma nova história. Mostrou que devemos amar uns aos outros e a nós mesmos. Mostrou o poder da fé e que milagres existem. Ele contou tantas parábolas com tanto amor e desejo de bem...


Seus ensinamentos eram tão simples que era difícil entender, especialmente em um momento da história em que tradições religiosas se perderam do sentido do religare, pois foram infestadas por interesses políticos e leis que se desvincularam de um sentido maior. Na época em que viveu, muitos oravam pela chegada do Messias, mas não foram capazes de reconhecer que Jesus estava bem ali, diante deles. O poder cega. O desejo de que aconteça o que achamos que deve acontecer, ao invés de se abrir para os desígnios de Deus também cega.


Os olhos humanos ainda hoje têm dificuldade de enxergar Deus quando o que acontece é diferente do que desejam. A fé geralmente enfraquece quando o que é pedido nas preces não é alcançado. Ouçam bem isso: a oração não deve ser uma barganha para realizar o que vocês desejam. Afinem suas orações e incluam o pedido de compreensão e de fortalecimento da fé. Se você faz tudo o que pode na intenção de conseguir algo e esse algo não acontece, não significa que você tenha sido abandonada por Deus. Pelo contrário, o Pai ama cada um de seus filhos e deseja o crescimento e a felicidade de todos. O fato é que pode acontecer de você querer algo que não sabe que não seria bom para você.


Reze por amor, por sabedoria, por coragem, por força para seguir caminhando, por paciência, por aprendizado, pela oportunidade de ajudar outras pessoas, por paz... As pessoas que hoje têm uma melhor condição financeira não são mais amadas por Deus. Em seu coração, todos os filhos habitam lado a lado. Jesus foi também um exemplo disso. Ele nasceu em Nazaré, em uma família simples, e escolheu como apóstolos pessoas muito simples, como pescadores, e outros que, além de não terem posses abastadas, também não tinham estudos formais. Ele fazia questão de estar próximo dos que não se achavam merecedoras, dos que tinham dificuldades. Um grande exemplo disso foram seus braços abertos para leprosos, que na época eram isolados, temidos e considerados como a escória da sociedade.


Deus perdoa todos os pecados de quem verdadeiramente se arrepende. Deus não tem preferências. Deus trabalha por caminhos que os olhos humanos desconhecem. Se quando Jesus viveu entre nós, não fomos capazes de vê-lo, pensem bem: compreender a sabedoria do Pai é algo que foge ao alcance humano. Porém, não deixem de confiar, não deixem de acreditar, não deixem de se abrir para sentir o amor do Pai, fonte infinita de amor incondicional.


Quando Jesus esteve entre nós, ele veio trazer as Boas Novas do Reino dos Céus. Ele não veio trazer conforto terreno. Ele próprio não viveu uma vida de luxos, pelo contrário, peregrinava com os apóstolos com o mínimo necessário e não aceitava dinheiro como recompensa pelos milagres que realizava.


Ele não precisava passar pela encarnação e fez isso por amor a nós. No auge de sua dor, pediu ao Pai que perdoasse a humanidade, pois ela não sabia o que fazia. Isso mostra o tamanho de seu amor e de sua abertura para que os erros fiquem para trás e novas histórias possam iniciar. Todos, sem exceção, que hoje escutam esta mensagem, um dia já fizeram algo do que não se orgulham. Então, escutem: o desejo do Pai é que vocês se perdoem, que recomecem. Se por acaso alguém nesse instante lembrou de algo que tenha feito a outra pessoa e hoje se arrepende, não perca a oportunidade de pedir desculpas. A intenção não é receber o perdão da outra pessoa. Esse é um presente que o outro pode ou não te conceder. Mas faça isso pela sua intenção de verdadeiramente se arrepender, pedir desculpas e, principalmente, optar por fazer diferentes escolhas no futuro. Feito isso, honrem esse aprendizado. Virem a página. Aprendam com o erro. Se o arrependimento tem a ver com alguém que desencarnou e hoje não é possível conversar com essa pessoa, faça uma prece com a intenção de que ela escute o que você tem a dizer e confie. Isso vai acontecer e suas palavras vão chegar até essa pessoa. O objetivo é que isso chegue até ela. Contente-se com isso. A intenção é transmitir sua mensagem e seu amor e não ouvir a resposta da outra pessoa.


Foram muitas as dádivas de Jesus. Cada ato, cada palavra foram presentes que ele tão amorosamente deixou e que passam por muitas gerações e culturas. Quando ele encarnou, ele sabia por tudo o que iria passar. Ainda assim, sabendo que iria receber a cruz, ele fez tudo o que podia por nós. Fez sem pensar em receber. Realmente é um amor tão grande que o que conseguimos sentir (até nós, espíritos do lado de cá) é uma parcela do amor de Jesus. Em nome dele, amem uns aos outros como a si mesmos. Que esse seja um guia para a vida de vocês. Amem uns aos outros como a si mesmos. Quando estiverem em dúvida do que fazer ou escolher, lembrem-se desse ensinamento. Todos os dias, ao acordarem e antes de dormir, lembrem-se desse ensinamento. Jesus é e sempre será um Mestre e fonte de inspiração também para nós. Nós também nos debruçamos em seu exemplo para aprendermos e desenvolvermos. Sempre há como crescer. Do lado de cá, também estamos na caminhada em busca de crescimento.


Agradeço pela escuta de vocês e pelo trabalho da casa, que me possibilitou a oportunidade de mais uma vez estar em contato com vocês. Durante os ritos, acontece o trabalho terreno através dos médiuns e também muito trabalho na parte astral. É muito bom estar com vocês. Muito brigada. Seguimos!


Paz, luz, bênçãos e amor.

João de Aruanda.

 



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Oração para momentos de pausa

Mensagem recebida no rito de Louvação ao Orixá Ogum do dia 09/07/24 Todo dia é um lindo dia. Peço a Deus que me ajude a apurar meus...

Comments


bottom of page